Informação, Conhecimento e Sociedade em Rede: Que Potencialidades?

O autor centra sua reflexão no papel do conhecimento na sociedade em rede e apresenta os fóruns como um exemplo concreto. A sociedade em rede, ao mesmo tempo em que é uma sociedade de múltiplas oportunidades de aprendizagem é também uma sociedade de novas exigências para a escola, o currículo, o professor e o aluno. O professor passa a ser menos «lecionador» e mais gestor da aprendizagem intertranscultural. Nesse contexto, a emergência dos fóruns, especialmente do Fórum Social Mundial, introduziu uma nova dinâmica no processo de emancipação e de empoderamento (empowerment) na construção de um outro mundo possível desde já.
 

Informação, Conhecimento e Sociedade em Rede: Que Potencialidades?

O autor centra sua reflexão no papel do conhecimento na sociedade em rede e apresenta os fóruns como um exemplo concreto. A sociedade em rede, ao mesmo tempo em que é uma sociedade de múltiplas oportunidades de aprendizagem é também uma sociedade de novas exigências para a escola, o currículo, o professor e o aluno. O professor passa a ser menos «lecionador» e mais gestor da aprendizagem intertranscultural. Nesse contexto, a emergência dos fóruns, especialmente do Fórum Social Mundial, introduziu uma nova dinâmica no processo de emancipação e de empoderamento (empowerment) na construção de um outro mundo possível desde já.

O autor centra sua reflexão no papel do conhecimento na sociedade emrede e apresenta os fóruns como um exemplo concreto. A sociedade em rede,ao mesmo tempo em que é uma sociedade de múltiplas oportunidades de aprendizagem é também uma sociedade de novas exigências para a escola,o currículo, o professor e o aluno. O professor passa a ser menos «lecionador»e mais gestor da aprendizagem intertranscultural. Nesse contexto, a emergênciados fóruns, especialmente do Fórum Social Mundial, introduziuuma nova dinâmica no processo de emancipação e de empoderamento(empowerment) na construção de um outro mundo possível desde já.

Continuar a ler…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.